Já saíram os finalistas do 5º Prêmio Latam. Entre as empresas que irão receber troféu, dez são brasileiras, sendo que três receberão mais de um troféu, somando um total de 13. Com isso, o País repete o sucesso das últimas edições, figurando como o grande vencedor e a maior caravana. Depois do Brasil, vem o México, com nove troféus, Colômbia, com cinco, e Argentina, com quatro. “Dentro da proposta de destacar os melhores da região, o resultado das empresas brasileiras vem evidenciar a excelência do mercado brasileiro, que a cada ano demonstra seu protagonismo na América Latina”, comenta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA e presidente da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
As vencedoras brasileiras desse ano são Acticall, Banco do Brasil, Call Contact Center, DHL, Mercado Livre, Oi, Sodexo, Tim, Toxiclin e Vector. Os troféus que cada uma receberá (ouro, prata ou bronze) só serão divulgados na festa de premiação marcada para o dia 8 de março, na Cidade do México, em um jantar de gala, durante o Global Contact Forum, que contará com a presença de profissionais do setor de telesserviços de toda América Latina.
Na ocasião, também será revelado o executivo que receberá o troféu de Melhor Profissional do Ano, que esse ano tem concorrendo Rodrigo Tavares, do Mercado Livre, pelo Brasil, Marta Isabel Marín, da Allus, pela Colômbia, e Fernando Mora López, da Seguros Banamex, pelo México. O Brasil é um dos favoritos depois de ter conquistado nos dois últimos anos com Artur Tavares, da AES Eletropaulo, em 2014, e Maria da Glória Amaral, da Sodexo, em 2015.
O prêmio internacional de reconhecimento das melhores práticas do mercado foi criada pela Aloic, entidade formada pela ClienteSA (Brasil), Tecnovoz (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países-membro. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras do Prêmio CIC Brasil, do PECC – Prêmio de Excelência em Contact Center, Prêmio da Indústria de Recuperação e Concessão de Crédito e do Prêmio Elogieaki.