PriceOne apresenta versão 2004 do Call Center Price

“Num momento em que as pressões do ambiente concorrencial estão cada vez mais fortes sobre os preços no segmento outsourcing de contact center, e as empresas deste setor começam a enxergar a rentabilidade como o cerne da estratégia para o crescimento sustentado”, comemora o fundador da PriceOne (www.pricing.com.br), Maurício Zanco, responsável pelas áreas de marketing e vendas. A novidade da empresa anunciada por Zanco é a versão 2004 do Call Center Price, tecnologia de gestão comercial e precificação de projetos, com foco ampliado na desagregação detalhada dos custos e investimentos nos projetos e na aferição instantânea da rentabilidade proporcionada por cada venda.
“Quantas vezes os gestores da companhia não precisam esperar pela conclusão das premissas gerais de um projeto para obter respostas relacionadas com a rentabilidade proporcionada por uma determinada venda e a partir daí rever todos os preços, a estratégia de venda e confrontá-los com rentabilidade requerida no plano estratégico da empresa? Nesta versão é possível aferir e simular instantaneamente o impacto de cada recurso alocado no projeto sobre o preço de venda e sobre a rentabilidade esperada através da seleção de alguns dos mais eficazes indicadores como: EBITDA, EVA, VPL, IRR, ROA, entre outros, seja por meio de relatórios ou gráficos detalhados de composição dos custos, preços e rentabilidade do projeto” comenta.
Ele explica que, desde a primeira versão, a solução oferecia flexibilidade para os usuários fixarem os preços, uma vez que o sistema integra várias atividades envolvidas no processo de precificação, desde tráfego, dimensionamento, distribuição dos agentes nos horários de atendimento e inclui até simulador de preços que está baseado não apenas nas quantidades de PA’s do projeto, mas relacionado com a curva de tráfego e política de remuneração dos agentes com jornada de trabalho e skills diferentes, associando-os sempre com relatórios de rentabilidade.
Outros aspectos que Zanco classifica como decisivos para a adoção do sistema em substituição aos processos baseados em planilhas de cálculo são a redução expressiva nos prazos de elaboração das propostas e a eliminação de falhas nos processo de fixação dos preços. “Com estes diferenciais conquistamos cinco novos clientes desde o início do ano, TMKT, Sercom, Adedo, Veganet e Interative, e já temos cronogramas de implantação de três novos até meados de abril” diz Zanco.

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