Princípios de eBusiness

Como é que a IBM, uma das organizações empresariais mais complexas do mundo, está a conjungar as suas muitas operações para alcançar uma visão unificada dos seus clientes – e apresentar uma visão unificada aos seus clientes? Como é que a Marriot International consegue a sua excepcional concentração na satisfação do cliente – conseguindo taxas de ocupação muito superiores às da concorrência? Como é que a WordCom se está a evoluir de companhia telefónica de longa distância para um fornecedor de soluções totais de comunicações?

Em Princípios de eBusiness, o fundador, Chairman e CEO da Siebel Systems, Thomas M. Siebel, mostra como estes e outros líderes de mercado estão a aplicar as tecnologias de informação e comunicação para melhor compreenderem e satisfazerem os seus clientes. Graças à tecnologia atual de eBusiness, as organizações podem conduzir o negócio de qualquer maneira que os seus clientes pretendam – a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer língua e divisa, e através de qualquer canal. No atual ambiente competitivo, essa capacidade, diz Siebel, já não é apenas uma – é uma questão de sobrevivência empresarial.

A era do eBusiness é, na verdade, a era do cliente. Os clientes atuais, plenos de poder, podem mudar para a concorrência com uma facilidade e rapidez sem precendentes. Nada é mais decisivo para o êxito da empresas, portanto, que oferecer os níveis mais elevados de satisfação do cliente.

Embora as empresas ainda tenham que concorrer no preço, na qualidade do produto e na distribuição, esses fatores, só por si, não bastam para alcançar vantagem competitiva: Só as organizações que conseguem satisfazer consistentemente, e até antecipar, as necessidades dos seus clientes vencerão a batalha cada vez mais intensa pela lealdade do cliente.

E Thomas Siebel sabe do que fala. A Siebel Systems é maior fornecedor mundial de aplicações informáticas para eBusiness – a tecnologia que permite a muitas das maiores e mais conhecidas organizações trasformarem-se em líderes de eBusines focado no cliente. Com base na experiência prática da sua empresa na implentação de sistemas de eBusiness bem sucedidos, a Siebel revela os oito princípios essenciais o eBusiness e esboça um processo simples, em cinco passos, que qualquer empresa pode seguir para se tornar um eEmpresa eficaz.

Ilustrado com exemplos detalhados que lançam um olhar conhecedor sobre as estratégias de eBusiness de companhias como a Chase, Dow Chemical, Honeywell, Quick & Reilly, e outras, Princípios de eBusiness é nada menos que um manifesto para o êxito no atual mercado hiper-competitivo.
Ficha Técnica
Título: Princípios de eBusiness
Autor: Thomas M. Siebel
Editora: Máxima

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Princípios de eBusiness

Como é que a IBM, uma das organizações empresariais mais complexas do mundo, está a conjungar as suas muitas operações para alcançar uma visão unificada dos seus clientes – e apresentar uma visão unificada aos seus clientes? Como é que a Marriot International consegue a sua excepcional concentração na satisfação do cliente – conseguindo taxas de ocupação muito superiores às da concorrência? Como é que a WordCom se está a evoluir de companhia telefónica de longa distância para um fornecedor de soluções totais de comunicações?

Em Princípios de eBusiness, o fundador, Chairman e CEO da Siebel Systems, Thomas M. Siebel, mostra como estes e outros líderes de mercado estão a aplicar as tecnologias de informação e comunicação para melhor compreenderem e satisfazerem os seus clientes. Graças à tecnologia atual de eBusiness, as organizações podem conduzir o negócio de qualquer maneira que os seus clientes pretendam – a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer língua e divisa, e através de qualquer canal. No atual ambiente competitivo, essa capacidade, diz Siebel, já não é apenas uma – é uma questão de sobrevivência empresarial.

A era do eBusiness é, na verdade, a era do cliente. Os clientes atuais, plenos de poder, podem mudar para a concorrência com uma facilidade e rapidez sem precendentes. Nada é mais decisivo para o êxito da empresas, portanto, que oferecer os níveis mais elevados de satisfação do cliente.

Embora as empresas ainda tenham que concorrer no preço, na qualidade do produto e na distribuição, esses fatores, só por si, não bastam para alcançar vantagem competitiva: Só as organizações que conseguem satisfazer consistentemente, e até antecipar, as necessidades dos seus clientes vencerão a batalha cada vez mais intensa pela lealdade do cliente.

E Thomas Siebel sabe do que fala. A Siebel Systems é maior fornecedor mundial de aplicações informáticas para eBusiness – a tecnologia que permite a muitas das maiores e mais conhecidas organizações trasformarem-se em líderes de eBusines focado no cliente. Com base na experiência prática da sua empresa na implentação de sistemas de eBusiness bem sucedidos, a Siebel revela os oito princípios essenciais o eBusiness e esboça um processo simples, em cinco passos, que qualquer empresa pode seguir para se tornar um eEmpresa eficaz.

Ilustrado com exemplos detalhados que lançam um olhar conhecedor sobre as estratégias de eBusiness de companhias como a Chase, Dow Chemical, Honeywell, Quick & Reilly, e outras, Princípios de eBusiness é nada menos que um manifesto para o êxito no atual mercado hiper-competitivo.
Ficha Técnica
Título: Princípios de eBusiness
Autor: Thomas M. Siebel
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