A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, foi anunciada na noite da última quarta-feira (14/09) vencedora do Prêmio Vida Profissional da Sodexho Pass 2005, na categoria Educação e Treinamento, com o case Dedic Escreve. O projeto premiado teve sua primeira edição em 2004 e tem como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os profissionais da empresa, formando leitores e conhecedores da literatura. Dessa maneira, a Dedic espera contribuir de forma consistente para o aprimoramento pessoal e profissional de sua equipe.
O presidente da Dedic, Miguel Cui, salienta que a idéia do Dedic Escreve surgiu a partir da necessidade de oferecer aos funcionários uma forma de aprimorar o conhecimento da língua portuguesa, fundamental para uma empresa cujo principal negócio é o relacionamento com as pessoas, por meio da comunicação oral. “Optamos pelo concurso literário por acreditarmos na força da escrita e da leitura no aprimoramento da comunicação oral “, afirma ele.
Miguel Cui destaca, também, a satisfação da empresa com a conquista do prêmio. “Para a Dedic, é ao mesmo tempo um reconhecimento, um incentivo e um compromisso com a sequência dessa iniciativa, tão positiva para a empresa, para seus clientes e, especialmente, para nossos colaboradores”, comemora.
Dedic Escreve – O 1º concurso de contos, crônicas e poesias Dedic Escreve, realizado em 2004, foi estruturado em quatro etapas. Inicialmentefoi ministrado um ciclo de aulas preparatórias gratuitas para os colaboradores, por expoentes da literatura brasileira. Durante três meses, essa fase contou com a presença de cerca de 2.000 colaboradores voluntários, nas unidades da Dedic em São Paulo, Campinas, Londrina, Vitória e Campo Grande.
Depois dessas aulas, em uma segunda etapa, os funcionários enviaram seus textos à direção do concurso que os encaminhou a um especialista para comentários e sugestões. Por fim, os textos foram remetidos ao concurso, passando pelo julgamento de uma comissão formada por escritores. No total, foram inscritos 574 textos, dos quais 50 foram escolhidos para compor o livro Dedic Escreve, publicado pela empresa. Desses 50 textos, a comissão julgadora definiu nove finalistas, entre quais foram escolhidos os três grandes vencedores.