O ano de 2012 rendeu à Proxis, empresa de contact center, crescimento em vendas de 77% acima do ano anterior. Os números são resultados da forma de atender os clientes com mais tecnologia, resolutividade e menor custo, segundo Jimmy Cygler, presidente da empresa. Entre os fatores, o exectivo destaca o investimento de cerca de R$ 2,5 milhões na expansão da capacidade e na atualização tecnológica da Central Unificada (Avaya Elite), plataforma que permite realizar acessos remotos para operação por meio de um link coordenado pela central, baseada na sede, São Paulo. “Com essa tecnologia, nossas operações Home-Based, estão crescendo substancialmente e são uma de nossas principais apostas para os próximos anos”, comenta Cygler.
Outro destaque, segundo o presidente, é a filosofia de trabalho adotada. Na empresa não existe qualquer tipo de hierarquia supervalorizada, sendo que cada colaborador deixa de ser atendente e passa a ser agente resolvedor. “Adotamos esse pensamento como forma de conectar nossos atendentes ao cliente, de forma que todo e qualquer problema deve ser resolvido o mais rápido possível. Assim, todos são altamente capacitados para fazê-lo”, explica.
Para 2013, a Proxis planeja crescer 43% em faturamento. “Nossa estratégia para atingir nossa meta é sermos, cada vez mais, o contact center multicanal mais personalizado e moderno do Brasil”, afirma Cygler.