Com o objetivo de acompanhar a demanda das empresas em promover qualidade de vida aos seus funcionários, o Programa Viva Ativo está sendo lançado hoje (21/09), no Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, em São Paulo. O programa tem como proposta gerenciar com continuidade a qualidade de vida dos colaboradores das empresas brasileiras, combinando medicina, psicologia, nutrição e educação física.
Levando em consideração as questões que dificultam o estabelecimento de uma vida saudável para trabalhadores – como falta de tempo, falta de informação, estresse, falta de motivação – o Viva Ativo propõe soluções específicas desenhadas para a realidade de cada empresa, com ferramentas contínuas que estimulam os profissionais a adquirirem hábitos em busca de saúde e seu bem-estar. A equipe do Viva Ativo estabelece um programa com atividades físicas, alimentação, dicas para administrar o stress, conteúdo motivacional e de informação especialmente para a empresa e suas equipes.
Por meio da Internet ou material didático continuado, os colaboradores passam a acessar o programa de qualidade de vida e recebem, de acordo com suas necessidades individuais, orientações evolutivas sobre alimentação equilibrada, programa de atividade física e sua participação no programa. O sistema proporciona integração, desde o escritório até as linhas de produção. Com instrumentos de acompanhamento de resultados e evolução, o Viva Ativo torna-se um parceiro para aumento da produtividade e satisfação das equipes.
O V Congresso da ABQV Nacional e II Congresso Brasileiro de Stress acontece do dia 21 a 24 de setembro no Hotel Pestana e é realizado em conjunto com Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), a Associação Brasileira de Stress (ABS) e o Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS). O evento reúne pesquisadores, especialistas, empresas e estudantes e conta com a presença internacional de Brian Luke Seaward* (da Univesity of Northern Colorado), psicólogo norte-americano que irá abordar “A abordagem mente-corpo-alma em gestão de programas de Qualidade de Vida nas empresas”, e também o stress e as questões espirituais.