Dados do Ministério da Previdência Social de 2008 mostram que, só em 2006, o número de acidentes de trabalho no país chegou a mais de 500 mil e que, em sua grande maioria, poderiam ser evitados com um investimento e orientação dos profissionais. A legislação prevê que, anualmente, as empresas devem realizar uma semana de atividade de prevenção aos acidentes de trabalho. Há dois anos, na Teleperformance, a atividade ganhou duas semanas adicionais, resultando nas Semanas do colaborador, que fazem parte do programa Qualidade de Vida da Teleperformance.
Durante as Semanas do Colaborador foram realizados cerca de 5.700 atendimentos. Cada semana era temática, com atividades diferentes: saúde (orientação odontológica, oftalmológica e avaliação corporal: diabetes, peso, pressão), bem-estar (cuidados estéticos, dança e quick massage) e SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (atividades de preservação da voz, postura e audição). A programação contou com a ajuda de empresas parceiras como Sesc Pompéia, Embelezze (Unidades da Freguesia do Ó e Santa Cecília), Eurofarma, CEPA, CLM, Águia de Fogo, Faculdade Flamingo, Clínica Tranjan, Interodonto, Escola de Enfermagem São José, Tok Take e Senac que ofereceram infraestutura e profissionais.
Todas as ações propostas nas Semanas do Colaborador tiveram como tema central de Responsabilidade Social “Para você se sentir bem e fazer o bem!”. Com esta temática, os colaboradores eram convidados a participar das ações e, ainda, a ajudar na campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Nas três semanas de atividades foram arrecadados cerca de cinco mil quilos de alimentos, que beneficiaram 14 instituições carentes indicadas pelos colaboradores da empresa.