Uma pesquisa encomendada pela divisão de hardware da Microsoft Corporation afirma que quanto mais intensa a interação com a máquina, maior a produtividade dos funcionários. O estudo revelou que dois entre cada três profissionais que trabalham em escritórios passam ao menos seis horas por dia em frente ao computador e quase 25% chegam a passar de oito horas.
A pesquisa também enfatizou a necessidade de produtos confiáveis, mediante o argumento de que poucos profissionais têm conhecimentos suficientes para consertar seus próprios acessórios no caso de um problema. De fato, quase dois terços dos entrevistados declararam ter mais dificuldade para consertar um mouse ou teclado quebrado do que um pneu furado.
O estudo revelou ainda outras percepções dos consumidores quanto a mouses e teclados. Oito de cada 10 usuários de computadores acreditam que os acessórios de alta qualidade têm uma influência direta em sua produtividade. Quase 60% responderam que ter acesso a produtos de primeira linha poderia elevar seu moral.
A pesquisa foi realizada pelo instituto InsightExpress que entrevistou mais de 200 funcionários de tempo integral ou parcial em empresas nos Estados Unidos. Os participantes fazem parte de uma amostra geral de usuários de computadores que desconheciam completamente qualquer possível envolvimento da Microsoft na contratação do estudo.