Ranking da Anatel dá resultados


As diversas reclamações contra o atendimento da Brasil Telecom (BrT) fizeram com que a empresa decidisse mudar o seu sistema de call center. A informação foi publicada no Correio Braziliense. A partir de 1º de maio, a BrT terá dois novos números para o atendimento dos seus usuários: o 103 para clientes da rede de
telefonia fixa e o 105 para os da operadora celular.

A mudança foi acertada com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como parte de um pacote de mudanças para melhorar o atendimento da empresa. O anúncio oficial aos clientes está agendado para a próxima semana.

Essa semana, a Anatel divulgou o ranking de reclamações na telefonia fixa, onde a BrT ficou em quarto lugar, com 0,31 crítica para cada mil linhas em funcionamento. Entre as operadoras celulares, a BrT é a líder em reclamações, de acordo com o ranking da Anatel. No balanço até março, a empresa possui um índice de 2,285 reclamações para cada mil usuários. Porém, a empresa acredita que esta taxa pode cair com a separação efetiva do atendimento dos usuários das redes fixa e móvel.

Apesar dos serviços de atendimento 103 e 105, a BrT manterá o funcionamento do 0800 até o dia 8 de maio, para que não haja problemas durante o Dia das Mães, onde o fluxo de ligações para compra de aparelhos costuma ser alto. As ligações para os novos números serão gratuitas.
Ranking de reclamações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima