A Avaya, fornecedora de aplicações, software e serviços de comunicação corporativa, anuncia o posicionamento no quadrante de líderes no relatório Quadrante Mágico para Telefonia Corporativa de 2009, publicado pelo Gartner. O relatório, elaborado em co-autoria com os analistas do setor Steve Blood, Geoff Johnson e Jay Lassman, posiciona fornecedores em um dos quatro quadrantes com base na completa visão das empresas e capacidade de executar tal visão. Os quatro quadrantes são: Líderes, Desafiadores, Visionários e Empresas de Nicho.
Os fornecedores são avaliados segundo sua visão e capacidade de execução. A definição do Gartner para visão inclui entendimento de mercado, inovação, marketing e estratégias de produto e geográficas, entre outros critérios-chave. A capacidade de execução concentra-se nos produtos e serviços, viabilidade da companhia, execução de iniciativas de marketing, experiência do cliente e operações, entre outros. Segundo o Gartner, os fornecedores listados no quadrante dos líderes “demonstram força e são capazes de influenciar as tendências de mercado em todos os critérios nos quais são avaliados. Os líderes geralmente contam com uma ampla cobertura geográfica global ou com pontos fortes específicos em um ou mais mercados mundiais”.
“A Avaya continua a ser uma das líderes no mercado de telefonia corporativa e está ampliando ainda mais seu histórico de inovações com o lançamento do Avaya Aura neste ano”, destacou Linda Dotts, vice-presidente da área de produtos de Comunicações Unificadas e Solutions Marketing da Avaya. “A arquitetura de comunicações unificadas do Avaya Aura que é totalmente baseada em SIP traz para os nossos clientes o desempenho, flexibilidade e à confiabilidade de nossas soluções de telefonia, funcionando como a plataforma de comunicações corporativas”, completa.