Revolução do atendimento na palma da mão

Autor: João Ricardo Mendes
Há muito tempo o assunto ‘mobile’ deixou de ser novidade para se tornar um tema praticamente onipresente em reportagens, artigos, cursos, palestras e qualquer tipo de evento relacionado ao varejo, especialmente quando falamos de e-commerce. É unânime dizer que a era mobile chegou de vez, mas será que as empresas já estão 100% preparadas para atender aos consumidores que tem seus smartphones como uma extensão do corpo?
Este questionamento fica ainda mais evidente quando pensamos em atendimento. Muito já se foi discutido sobre as melhores estratégias para vender via tablets e smartphones, porém, mais do que isso, o mercado precisa se adaptar para oferecer também um atendimento de qualidade via mobile. Se o consumidor consegue realizar uma compra via smartphone ou tablet, ele também quer ser atendido através dos mesmos dispositivos.
A praticidade oferecida pelos smartphones, que te ajudam a solucionar as mais diversas necessidades com apenas alguns toques na tela do aparelho, deve estar disponível quando os clientes buscam esclarecer algum tipo de dúvida ou problema relacionado a alguma aquisição ou intenção de compra.
O atendimento precisa ser rápido, dinâmico e eficiente. Caso contrário, isso pode significar uma perda de cliente, que não fará cerimônias para espalhar que a sua empresa não atende bem.
O consumidor tem cada vez mais pressa para ser atendido, pois tem outra opção de site ou aplicativo a apenas um toque de distância. Por isso, é importante manter um canal de comunicação sempre aberto com o cliente, e de ágil reposta.
Oferecer uma excelente experiência de compra mobile e depois “obrigar” o seu cliente a ter que fazer uma ligação ou usar o computador para entrar em contato com a sua empresa não faz o mínimo sentido.
João Ricardo Mendes é cofundador e co-CEO do Hotel Urbano.

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