A Tivit reposicionou os programas de gestão de pessoas, para que fiquem mais alinhados com a estratégia institucional da empresa. Os principais programas que passaram por um reposicionamento foram Mapeamento de Competências, que passou a se chamar Gestão de Competências e o Plano de Carreira que passou a se chamar Gestão de Carreira.
Para Tatiana Lorenzi, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da Tivit, o modelo de gestão de pessoas é fundamental para criar um ambiente capaz de suportar o forte crescimento da empresa, por meio do desenvolvimento dos gestores e de seus times. “Nosso objetivo é atrair, reter e desenvolver nossos colaboradores, apoiando de forma sustentável o crescimento da empresa”, destaca.
Os programas estão organizados em quatro grandes pilares, que se complementam pelo desenvolvimento dos colaboradores da empresa:
– Engajamento: estruturado no conceito de transmitir forças, propósitos e um objetivo único para todos os colaboradores. O pilar é composto pelos programas Gestão do Clima Organizacional e Integração Institucional;
– Performance: o pilar transmite a ideia de superação das metas pessoais e desafios, e contempla nove programas, entre eles, Gestão de Competências 360º, Nine Blocks, Painel de Controle BSC, Talent Pool, Programa de Sucessores, Sistema de Gestão de Talentos, Feedback e T&D;
– Desenvolvimento: para acompanhar as mudanças que ocorrem no mundo a cada dia é necessário atualização e desenvolvimento de habilidades. Para isso, a Tivit oferece treinamento e capacitação para que os colaboradores alcancem o crescimento desejado. O pilar está estruturado pelos programas Academia Tivit, Geração Futura, Sou Líder e Agora? e E-Learning;
– Equipe: apoiado no conceito de que são os colaboradores que fazem o sucesso da empresa, os programas deste pilar buscam incentivar o crescimento individual e coletivo para mudar com a Tivit e inovar sempre. O pilar contempla o programa de PDO – Processo de Desenvolvimento Organizacional.