A executiva Tatiana Lorenzi foi promovida ao cargo de diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) pela Tivit, respondendo diretamente ao presidente Luiz Mattar. Com mais de onze anos de experiência em Recursos Humanos e há oito anos na Tivit, Tatiana será a principal responsável pela área de gestão de pessoas da companhia. “Minha meta é contribuir para o crescimento da empresa, fazendo com que a área de DHO tenha um papel ativo no processo de decisão”, afirma. Em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br, Tatiana comenta suas metas e desafios no novo cargo.
Callcenter.inf.br – Quais serão as suas novas responsabilidades?
Tatiana Lorenzi – Como diretora, a amplitude do meu escopo de trabalho aumentou. Anteriormente, era responsável pela área de Desenvolvimento Organizacional relacionada a quatro eixos: engajamento, performance, desenvolvimento e equipe. Com o novo cargo, torno-me responsável por toda a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) que inclui, além do Desenvolvimento Organizacional, a remuneração, benefícios, RH local, Balanced ScoreCard, Recrutamento & Seleção, entre outros.
Quais são as suas metas daqui para frente?
Tornar a área de DHO ainda mais estratégica para empresa. Como parceira do negócio, a área pode colaborar para que a empresa cumpra suas metas relacionadas à gestão.
Outra meta da área é contribuir para o crescimento da empresa, fazendo com que a área de DHO tenha um papel ativo no processo de tomada de decisão do negócio, além de ser um agente de mudança organizacional e um agente potencializador do crescimento dos colaboradores e da organização. Para isto, a área de DHO tem como responsabilidade facilitar a criação de um ambiente capaz de suportar mudanças e preparar gestores para lidar com o capital intelectual e com competências cada vez mais exigidas no mundo organizacional. Além disso, é preciso estimular a atração, seleção e retenção dos talentos da companhia.
Do ponto de vista do colaborador, é fundamental que a área promova ações que façam a diferença em seu dia a dia, colaborando para a constante melhoria do clima organizacional.