Rio abrigará nova sede da Canbrá

A Canbrá, empresa de telefonia fixa, promete instalar a sua sede no Rio de Janeiro e investir R$ 1,5 bilhões em infra-estrutura, nos próximos três anos. Está prevista a geração de 1,3 mil empregos para este ano. Só no call center da empresa, que será construído na cidade de Macaé, litoral norte fluminense, onde deve funcionar os serviços de atendimento 0800 e prestação de informações sobre a empresa aos usuários, a Canbrá vai empregar cerca de 400 mulheres.

A Canbrá, formada pelos grupos americanos Bell Canada, WLL e Qualcomm, pela SLI Wireless da Argentina e pelo grupo brasileiro Taquari Participações, deve atender ainda, até dezembro de 2.001, a todas as áreas do seu interesse, como Rio, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Norte e Noroeste do Estado, Regiões dos Lagos e Serrana. A empresa também vai competir com a Telemar na telefonia fixa em 16 estados.

Para a sua instalação no Rio de Janeiro, a Canbrá recebeu um desconto de 60% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social ( Fundes), que devem ser financiados pelo prazo de dez anos, com juros de 4,5% ao ano, a comerçar a partir do final do ano, quando a empresa iniciará suas operações. Com o incetivo fiscal, o governo do Rio pretende desconcentrar os investimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima