A empresa brasileira de tecnologia Robbyson cresceu 60% durante o período de pandemia com a oferta da plataforma para gestão de pessoas e negócios. Batizada com o mesmo nome da empresa, a solução utiliza recursos de gamificação e inteligência computacional para gerir, engajar e reconhecer colaboradores, algo que se tornou ainda mais relevante durante o isolamento social e a migração para o trabalho remoto, segundo a diretora da Robbyson, Laila Costa. “O home office se tornou a principal alternativa para as empresas diante da necessidade de isolamento social. Então, a pandemia acelerou uma tendência que já estava em curso e para a qual a Robbyson tem expertise e recursos para facilitar o processo remoto de gestão.”
Com a chegada de novos clientes, a Robbyson passou de 25 mil para 40 mil usuários ativos da plataforma. O crescimento também se reflete na expectativa de faturamento anual. A previsão para 2020 é chegar a R$ 14 milhões, 75% maior do que o faturamento de R$ 8 milhões obtido em 2019, o segundo ano da empresa no mercado. “O crescimento da Robbyson é fruto da sua excelência na inteligência de dados e no engajamento dos colaboradores. Durante a pandemia, superamos o desafio de manter a produtividade sem estar em contato com as pessoas e investimos em reduzir distâncias. Por meio da tecnologia, entregamos as ferramentas para acompanhar o dia a dia de cada funcionário, perguntando como ele está se sentindo, criando canais para que eles se comuniquem entre si como se estivessem lado a lado”, explica a executiva. Nascida como uma spin-off da AeC, companhia de contact center, a Robbyson hoje possui 14 clientes de diversos segmentos como varejo, telecomunicações, financeiro, seguros e saúde.