A divisão Diagnostics da Roche comemora o crescimento de 15% do nível de serviço da central de relacionamento Accu-Chek Responde (0800 77 20 126), canal de atendimento a pacientes com diabetes. O crescimento é resultado da ampliação do número de posições de atendimento (PAs), que, consequentemente, levaram à redução dos tempos de espera e do número de abandono de ligações.
Entre os meses de abril e junho deste ano, o nível de serviço passou de 70% para 85%. Na prática isso significa que 85% das ligações de clientes foram atendidas em até 30 segundos. Atualmente, a área realiza mais de 10 mil atendimentos por mês, por telefone e e-mail, e tem 230 mil clientes cadastrados. A unidade Diabetes Care da empresa, responsável pela área, aumentou em 13% o número de PAs, totalizando 17 posições.
Para Alexandre Baccaro, gestor de CRM da unidade Diabetes Care, o crescimento do nível de serviço é resultado de constantes investimentos, tanto em tecnologia, quanto, na capacitação dos profissionais da área. A central esclarece dúvidas e fornece informações a respeito dos produtos da marca Accu-Chek – monitores de glicemia e Sistema de Infusão Contínua de Insulina (SIC) – assim como sobre assuntos relacionados à auto-monitorização e pontos de venda mais próximos da residência dos clientes.
Para o suporte técnico a parceiros comerciais existe um canal exclusivo, que atende pelo 0800 77 00 400 e [email protected], de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. Para pacientes, os contatos são 0800 77 20 126 e [email protected], de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e, aos sábados, das 9h às 15h.