SAC do Santander terá foco inédito

Atendimento especial dará orientações e dicas durante Semana Nacional de Educação Financeira

0
8

O SAC do Santander Brasil terá uma ação inédita de orientação para saúde financeira entre os dias 23 e 29 de novembro. Voltada a clientes pessoa física, a iniciativa faz parte do calendário do Banco de apoio à 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Ao acessar a unidade de atendimento do SAC (telefone 0800 762 7777), o cliente poderá escolher se deseja receber orientações sobre saúde financeira e a partir disso poderá iniciar uma jornada de aprendizado. Os atendentes, por meio do diálogo com a pessoa atendida, irão abordar de forma personalizada temas como: planejamento financeiro; organização de orçamento; plano de ação no caso de saldo negativo, neutro e positivo; e boas práticas de educação financeira.

Para oferecer essa ação aos clientes, o time responsável pelos atendimentos passou por um treinamento especializado, organizados em quatro turmas. Ele envolve informações conceituais sobre o que é a Semana ENEF, contexto de educação financeira dos brasileiros, como o tema é trabalhado no Banco, quais os principais perfis financeiros dos clientes, conceitos de planejamento financeiro e boas práticas no momento do atendimento.