Nos últimos dois anos, a Samsung ampliou e remodelou seus canais de contato para melhorar o atendimento aos clientes, seja por call center, e-mail marketing, chat, Facebook e até mesmo no Twitter com uso de automação e inteligência artificial. Para dar suporte a essa estratégia, a empresa inaugurou esse ano uma nova estrutura, em parceria com a Atento. Localizado em São Paulo, o espaço conta com capacidade para mais de 1200 posições de atendimento.
“A Samsung atua para sempre satisfazer as necessidades dos consumidores, proporcionando uma excelente experiência no atendimento, do começo ao fim. Monitoramos tendências e necessidades dos clientes para que possamos nos antecipar e entregar uma experiência melhor e diferenciada ao nosso consumidor”, explica Luiz Xavier, diretor de customer service da Samsung Brasil.
A nova central concentra as operações de SAC, pós-vendas, back office, além de um trabalho estratégico com soluções digitais, realizado por meio das mídias sociais. Tudo isso contemplando tratativas do primeiro contato até a resolução, monitoramento e interação direta com o cliente. Segundo Mário Câmara, presidente da Atento no Brasil, a nova central foi idealizada de forma a atender todas as especificações internacionais exigidas pelo cliente. “Foram realizados importantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e treinamento para que o cliente Samsung tenha, cada vez mais, um atendimento único, personalizado”, completa.