A Siebel, fornecedora de soluções de relacionamento com o cliente, realiza no próximo dia 08 de dezembro o lançamento oficial do Siebel CRM OnDemand no mercado brasileiro. O evento “Siebel CRM OnDemand Breakfast” acontece no hotel Gran Meliá WTC e deve reunir parceiros, canais e potenciais clientes da companhia.
O produto é uma das principais apostas da Siebel para a conquista do mercado de pequenas e médias empresas. “O Siebel CRM OnDemand é uma solução de CRM oferecida como serviço cuja estrutura permite a integração com os demais aplicativos corporativos da companhia. É esta característica que o torna flexível o bastante para ampliar o alcance dos projetos de CRM de acordo com as necessidades de cada companhia”, afirma Ricardo Cárdenas, diretor da Siebel para o Sul da América Latina.
Justificando seu otimismo, o executivo lembra que, somente no terceiro trimestre deste ano, o volume de contratos fechados chegaram a US$ 11 milhões, valor 49% maior que no mesmo período do ano passado. Com uma base instalada de mais de 1.800 clientes entre pequenas e empresas em todo o mundo, a Siebel Brasil está reforçando a estrutura para responder à demanda local.
Parcerias – Também durante o evento, a Siebel Brasil vai apresentar os parceiros de comercialização do Siebel CRM OnDemand no país. Além da Procwork e da UniOne, a Trace Sistemas será oficialmente apresentada ao mercado brasileiro. Cárdenas afirma que o objetivo da empresa é fornecer aos parceiros o mesmo treinamento e suporte técnico disponível para as equipes internas de vendas, e também garantir que 100% das vendas dos produtos destinados a este mercado sejam feitas por meio de canais indiretos, o que eliminaria conflitos entre parceiros e garantiria cobertura geográfica.
“Estamos comprometidos com nossos parceiros tecnológicos e de canais de um modo poucas vezes visto no mercado SMB. Nós desenvolvemos as últimas funcionalidades e customizações de nossos produtos com nossos parceiros em mente. Criamos uma equipe de aproximação, que vem potencializando os investimentos e interesses da Siebel e dos parceiros. Isso inclui nosso novo programa de certificação, que dá vantagens competitivas aos nossos parceiros e garante a eles os mais altos níveis de conhecimento de negócios”, diz Emílio Cubero, diretor de canais para a América Latina.