A Siebel Systems, fornecedora de soluções para atendimento ao cliente, foi reconhecida pela IDC como a líder mundial de vendas do mercado de aplicativos de CRM (Customer Relationship Management). De acordo com o instituto de pesquisas, a Siebel foi a responsável por 10,7% das vendas mundiais de aplicativos de CRM em 2004, contra 6,8% de seu competidor mais próximo.
O estudo da IDC, chamado “Worldwide CRM Applications 2004 Vendor Shares: Let the Games Begin,” foi baseado em relatórios de vendas dos fornecedores, vendas de manutenção e licenças em 2004 e pesquisas internas realizadas com vendedores e analistas. Foram analisados 153 fornecedores de pacotes de software, entendendo-se por software aplicativos comercialmente disponíveis para venda, leasing, aluguel ou como serviço. Incluem-se também na pesquisa aplicativos de automação de marketing, automação de vendas, serviços ao consumidor e de contact center.
“A Siebel tem expandido consistentemente seus aplicativos de CRM. Além disso, ao adicionar ofertas de serviços, como o Customer Experience Blueprint, que ajuda os clientes a entender as questões de negócio envolvidas no desenvolvimento de suas soluções, a companhia se mantém no caminho para continuar a entregar valor para o cliente na próxima fase do CRM”, afirma Mary Wardley, vice-presidente da IDC para aplicativos de CRM.
O estudo também apontou os fatores levados em conta por empresas para a implementação de aplicações de CRM e que devem continuar a direcionar o crescimento deste mercado. A IDC acredita que fornecedores que entregarem soluções que sejam sob demanda, analíticas e baseadas em processos de negócios, estarão em vantagem no atendimento às demandas do mercado.