Com a filosofia de preservar o investimento do cliente na migração de soluções, a Siemens demonstra na Telexpo 2001 sua linha de produtos HiPath Pro Center, soluções que permitem agregar facilidades ao produto, rodam em plataforma Siemens e atendem da pequena à grande empresa.
O diferencial do nosso produto é que ele agrega valor ao investimento do cliente, permite que uma solução mais simples seja adaptada de acordo com o crescimento da empresa que utiliza essas ferramentas, comenta o consultor de soluções para contact center, Ivo Britto da Silva.
O HiPath Pro Center Lite, com interface Outlook Like, é destinado a empresas de pequeno a médio portes. Baseado na função de Distribuição Automática de Chamada (DAC), possibilita o trabalho de 5 a 20 atendentes e a supervisão on-line de todo o callcenter.
O HiPath Pro Center Entry, solução para empresas de médio a grande porte, tem foco na função DAC e oferece o serviço de roteamento de chamadas inteligentes.
No produto HiPath Pro Center Standard os grupos de atendentes são virtuais, ou seja, o roteamento é feito pelo programa baseado na habilidade dos agentes. O HiPath Pro Center Advanced implementa o conceito da Internet e é uma ferramenta para contact center.
O Custom contém todos as facilidades da linha HiPath Pro Center e oferece ainda a oportunidade de ser implementado a partir de outras plataformas, além da Siemens.
A Siemens também realiza trabalho específico em serviços de recursos humanos pelo programa HiPath Solution, afirma Britto. A primeira área é o Lab, um laboratório que desenvolve aplicações atendendo as necessidades do cliente. A segunda área é o Professional Services, que atua com profissionais experientes em integrações, por exemplo em CRM, web callcenter, consultoria, etc. A terceira área é o Trainning, programa de treinamento totalmente dedicado ao callcenter, desde o RH até o gerenciamento e treinamento em área técnica.