A Siemens desenvolveu o ProCenter Lite, um sistema de gerenciamento de relacionamento direcionado às pequenas e médias empresas e implementado sobre a poderosa plataforma de comunicação Hicom 150 E. A solução atende as pequenas e médias, mas mantém a filosofia das grandes, e sua elaboração levou em conta a evolução do moderno conceito de “foco no cliente”, indispensável ao processo de fidelização.
As principais características do sistema oferecem ótima relação custo x benefício, ferramenta de gerenciamento GUI (Graphic User Interface), facilidade de configuração e visualização em tempo real dos estados dos atendentes do callcenter a partir da estação do supervisor, ferramenta para extração de diversos tipos de relatórios estatísticos, periódicos, para análise do desempenho dos atendentes e correto dimensionamento do callcenter, possibilidade de introdução de anúncios personalizados e fontes musicais na fila de atendimento, possibilidade de integração com IVRs (Interactive Voice Response), possibilidade de integração com softwares de CRM (Customer Relationship Management).
Para os operadores se familiarizarem com a nova ferramenta de modo rápido e seguro, a Siemens oferece um programa de treinamento de supervisores e agentes, o ProCenter Lite Training, criado para extrair o máximo de eficiência da relação entre homem e tecnologia.