Siemens tem novo diretor de marketing


O executivo Marcelo Laranjeira é o novo diretor de marketing estratégico da Siemens Communications, divisão de telecomunicações da Siemens. Profissional com mais de 20 anos de atuação, Laranjeira será responsável pelas atividades de planejamento estratégico, inteligência competitiva, desenvolvimento de negócios, marketing de comunicação e gestão de processos da divisão de telecomunicações para o Mercosul. O relacionamento com entidades empresariais, órgãos governamentais e regulatórios também faz parte de suas atribuições.

Laranjeira é bacharel em matemática e análise de sistemas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André, com MBA em marketing pela Universidade de São Paulo. Em 1999, concluiu MBA em administração (Management Learning) pela Babson School of Executive Education, nos Estados Unidos, em 2003. Na Siemens desde 1996, atuou como consultor de marketing estratégico. Em 2002, Laranjeira assumiu a gerência de marketing estratégico da mesma divisão. O executivo também atuou no Banco Francês e Brasileiro (BFB ), na Alpargatas, no Unibanco e no Banco Bamerindus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima