A Sitel Corporation, empresa de outsourcing em atendimento, anuncia plano de reestruturação, enfatizando os resultados de economias de custo, o crescimento e o lucro anual (estimado em US$ 30 milhões). Para a reestruturação a empresa prevê a redução de despesas gerais, com a finalidade de melhorar o lucro, eliminando aproximadamente 350 posições entre operacional, vendas e administrativo. O plano de reestruturação está focado em aumentar rapidamente o negócio, concentrado na aquisição do cliente e de serviços de sustentação técnica, ajudando-os com a aproximação do cliente pelo gerenciamento do relacionamento do cliente, diz Jim Lynch, fundador e presidente da Sitel.
A companhia se reorganizará na América do Norte, estabelecendo seis unidades de negócio focalizadas na indústria, sendo eles: seguro, serviços financeiros, tecnologia, telecomunicações, e fornecedores de serviços de Internet, utilidades e energia.
Na Europa, América Latina e Ásia a companhia estabeleceu cinco unidades de negócios focados na União Soviética, Irlanda, Países Nórdicos, Alemanha, França, Países Baixos e Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Brasil, México, Colômbia, Portugal e Espanha.
A unidade de negócios terá a responsabilidade de vender, projetar e construir, funcionando com serviços complexos de contact center para clientes multinacionais.