Com o desafio de desenvolver um aplicativo aberto e customizável que evitasse a criação de um novo sistema para cada ação promocional programada, a Sobral já está trabalhando junto a seus clientes com o programa Labors, produto que centraliza e gerencia qualquer tipo de banco de dados, permitindo rápido acesso e interatividade em todas as etapas da atividade. Resultado de dois anos de trabalho, entre criação, desenvolvimento e efetiva aplicação, o Labors utiliza toda a experiência adquirida pela Sobral nos processos de gerenciamento das informações de seus clientes.
“Como atendemos clientes de vários segmentos de mercado, como farmacêutico, agrícola e têxtil, entre outros, sentimos a necessidade de desenvolver um programa único que pudesse atender os diferentes interesses de nossa carteira. O resultado foi o Labors que, entre outros diferenciais, proporciona customização por parte do cliente, ou seja, ele pode ser adequado ou mesmo interligado a outros programas, informa André Sobral, diretor da Sobral Marketing Direto.
Sobral destaca que o Labors vem encontrando excelente receptividade junto aos programas e atividades de incentivo para equipes de venda ou atendimento, destacando os trabalhos em andamento para clientes como CCE e Siemens Security, entre outros, neste segmento do marketing de relacionamento.
“No caso específico de um cliente da agência, da área de fast food, estamos administrando e gerenciando as informações de um complexo projeto de incentivo que envolve 12,5 mil funcionários da rede. Em apenas 40 horas, o Labors já estava inteiramente customizado para atender as necessidades do cliente”, informa o executivo.
O Labors integra e disponibiliza ferramentas para o tratamento, manutenção e centralização de qualquer tipo de informações, adequando-se às necessidades do trabalho, seja ele voltado para realização de pesquisas, pontuação de milhagens e prêmios, campanhas de incentivo, controle de equipe de vendas, atividades de CRM ou telemarketing.
Dentre as principais características do Labors destacam-se a possibilidade de total segmentação das informações (sexo, idade, perfil de consumo, análises de performance, análise de funções, pontuações, etc.), a inserção de instrumentos de pesquisa e a emissão de relatórios on-line, entre outras.