A M2 Solution, consultoria especializada em infraestrutura de TI e Telecom, apresenta ao mercado PME (pequenas e médias empresas) um novo serviço baseado no conceito de Auto Help Desk, pelo qual as próprias companhias conseguem resolver até 70% dos problemas nível 1 na área de informática, garantindo economia e agilidade. “Nós fazemos um mapeamento ambiental prévio no sistema de help desk para que, por meio de uma base de conhecimento, o próprio usuário possa se orientar”, contextualiza George Matias, gerente de produto da M2 Solution.
O serviço de mapeamento realizado pela M2 é uma revisão de todos os processos de TI da empresa. O consultor da M2 efetua um estudo de toda a infraestrutura e publica os documentos na base de conhecimento do cliente. Esse processo é finalizado por uma equipe técnica, que faz uma análise desses documentos e disponibiliza aos usuários soluções imediatas para resolver entraves de Informática no dia-a-dia da empresa.
“Queremos implantar a cultura do autossustentável, já que o perfil das empresas que queremos atingir não possui recursos para contratar profissionais de TI exclusivos, terceirizando esse serviço, apesar de necessitar de soluções tão rápidas quanto as grandes empresas”, analisa Matias. “A nossa proposta, como empresa que presta assessoria em TI, é totalmente contrária ao que é oferecido ao mercado, em que as empresas se tornam reféns dos administradores de rede, que retém as informações”.