A Progress Software, líder em banco de dados embutido e fornecedora mundial de tecnologia para desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicativos para transações Web e demais ambientes, coloca à disposição do mercado de callcenter mais uma solução. Desenvolvida com tecnologia de última geração, o programa é direcionado à pequenas e médias empresas.
Criada em parceria com a Consumer Voicer e a Interplanet, trata-se de uma solução completa de CRM e ERP integradas na mesma linguagem e banco de dados, isto é, o pacote une a ferramenta de marketing de relacionamento com o sistema de gestão. O e-CRM da Consumer Voicer é um sistema de atendimento ao cliente desenvolvido para ambiente Web, cujo foco está nas peculiaridades do mercado nacional, já que atende o consumidor em língua portuguesa. Já o Interplan, sistema de gestão modular da Interplanet para a Web, foi criado dentro do avançado conceito de “movimentos operacionais”. A informação é tratada e gravada no banco de dados em local definido, a cada transação e sua recuperação é praticamente instantânea, evitando, portanto, exigência de um processamento pesado.
A solução é encontrada nos módulos comercial (com pedido, faturamento, estoque e comissão), financeiro (banco e caixa, contas a pagar e receber e fluxo de caixa), fiscal (escrituração fiscal), compras (necessidade, requisição, cotação, classificação, pedido de compra e recebimento), entre outros.
O principal atrativo da nova solução está na relação custo/benefício. “O preço do pacote varia conforme o número de usuários, mas é possível economizar até 50% com a tecnologia e 100% em consultoria de integração do CRM com o ERP”, afirma o country manager as Progress do Brasil, Marco Laurindo. Ele também destaca que as duas soluções foram desenvolvidas com a mesma tecnologia e a integração é instantânea, uma vez que prevê a troca de informações entre os dois sistemas.