SP quer segurar empresas de callcenter


As empresas de callcenter começam a ter bons motivos para não trocar a capital paulista pelo assédio de outros municípios. Quem garante é o subprefeito Andrea Matarazzo, da região central de São Paulo, ao apresentar o projeto de restauração da região central da capital paulista a representantes dos empresários, Topázio Silveira Neto, presidente da ABT, Fernando Costa, presidente do Conselho da Abemd, e Alexandre Jau, da TMKT. Participaram ainda da reunião com o deputado estadual João Caramez (PSDB-SP) e Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial.

Matarazzo apresentou o projeto de incentivo às empresas que aderirem ao projeto de restauração da região até então conhecia pela ´cracolândia´, no centro da capital. Além de redução do ISS para 2%, a prefeitura vai disponibilizar uma série de outros benefícios para atraí-las. O projeto, aprovado em primeira instância pela Câmara Municipal, já contempla a área de callcenter. “Em janeiro já devemos estar preparados para colocá-la em prática”, justificou.

Questionado sobre algumas desvantagens sobre a ´transferência´ de operações para a região central, em função de segurança, infra-estrutura e investimentos, Matarazzo propôs a realização de um encontro com os empresários e o secretário de Finanças da Prefeitura para avaliar as necessidades das empresas. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro. Na pauta, além da proposta da prefeitura, novas alternativas e a expansão da área de benefícios a outras regiões da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima