Com 4,5 mil voluntários trabalhando por 27 horas, a central de atendimento voluntária do Teleton 2006 conseguiu arrecadar R$ 2,3 milhões para a campanha, transmitida entre 10 e 11 de novembro pelo SBT em benefício da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A operação, promovida pela SPCom, na Barra Funda (zona Oeste de São Paulo), atendeu 105,2 mil ligações, a maioria para doações acima de R$ 30. O pico de doações aconteceu às 19h do dia 11, quando foram recebidos R$ 560 mil. Houve doações individuais que chegaram a R$ 60 mil e R$ 80 mil.
“Com a sensibilização das pessoas pela maratona televisiva, o callcenter exerceu papel fundamental para viabilizar as doações do público. Para a empresa, foi importante não apenas ajudar a AACD a cumprir a sua meta de R$ 16 milhões arrecadados, mas estimular o voluntariado e a cidadania entre a equipe”, explica Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom.
Esse é o terceiro ano consecutivo que a SPCom colabora com o Teleton. Para atender ao grande volume de ligações, a central começa a se preparar com quatro meses de antecedência, recrutando os atendentes voluntários (que trabalham em turnos de 6 horas) e estimulando a equipe, com as visitas de grupos artísticos formados por deficientes da AACD e pelas celebridades apoiadoras da campanha. Também é criado um forte suporte tecnológico para o atendimento das chamadas, integrado com a estrutura de telefonia e com a empresa responsável pela emissão e validação da conta corrente e cartão de crédito do doador.