As conquistas da SPCom no II Prêmio ABT se somam a uma série de outros prêmios obtidos pela empresa desde o ano 2000. Entre eles, destaca-se o recente 2º Prêmio Valor Social, na categoria “SPCom Conservando o Ambiente”, entregue pelo jornal Valor Econômico no início de setembro às empresas que desenvolvem projetos voltados à responsabilidade social e à preservação do meio-ambiente. A agência presidida pela publicitária Alexandra Periscinoto se tornou, em julho, a primeira empresa do mundo em seu setor a ganhar a certificação ISO 14.001, destinada a corporações que comprovadamente têm compromissos com o meio-ambiente e a melhoria das condições sociais. Outras vitórias da SPCom, em premiações específicas da área de telemarketing ou do ramo empresarial como um todo, envolveram a 7ª e 8ª edições do Prêmio Abemd de Marketing Direto, o 1º Prêmio ABT na categoria Melhor Empresa com Telemarketing Próprio ou Terceirizado Ativo/Receptivo, o 2º Prêmio Amauta, na categoria Campanha Telemarketing, e o Prêmio Top of Business, que classifica as melhores empresas do ano 2002 em diversos setores. Refletindo o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus serviços, a SPCom está implementando uma série de mudanças que projetam a empresa entre as dez maiores do setor de telemarketing no País. Com um investimento de R$ 10 milhões, vindo de recursos próprios – num mercado caracterizado, em sua maioria, por capitais globalizados -, a SPCom traçou um plano que aumentará, em poucos meses, sua atual base de pontos de atendimento de 1.100 para 2.253 PAs. O número de funcionários da empresa – hoje em torno de 1.900 – deve chegar perto de 5 mil, possibilitando atender a uma carteira crescente de clientes, composta por 28 empresas, incluindo bancos como Itaú, Santander, Banespa e Citibank e companhias de áreas distintas, como Telefônica, Listel, Pfizer, o provedor Terra e o jornal Valor Econômico. Para possibilitar esse salto, a SPCom está se preparando para operar numa mega-sede de 10.900 metros quadrados no bairro da Água Branca, em São Paulo, embora deva manter as atuais instalações da Avenida Paulista. No âmbito interno, a formação técnica e de cidadania que os profissionais da empresa recebem contribui para o registro de apenas 1,02% na reposição média de mão-de-obra, em contraste com a média do mercado, que é de 12%. A SPCom conseguiu reduzir as faltas espontâneas de seus funcionários, com a diminuição de 45% no número de atestados médicos, ocasionando um aumento de 6,7% na produtividade. Além disso, Alexandra Periscinoto – eleita a executiva do ano na edição 2001 do Prêmio ABT de Telemarketing – está comemorando o crescimento de 450% nos últimos dois anos da SPCom.