SPCom: sempre focada em qualidade

A publicitária, Alexandra Periscinoto, abandonou o cargo de diretora em uma das grandes agências de publicidade brasileira, a Almap-BBDO. Na época, meados de 1993, a publicitária acreditava que os call centers revolucionariam o setor de marketing e relacionamento.
A partir dessa visão, Alexandra fundou a empresa de call center, batizada de SPCom. A empresa era pequena, tinha apenas duas posições de atendimento (PAs). O primeiro trabalho realizado foi a pesquisa “Menor Preço”, serviço do próprio de informação de preõs de materiais de construção, eletrodomésticos e brinquedos, através de um número de 0900. 
Logo a SPCom passou a se especializar em soluções diferenciadas no planejamento, elaboração e execução de campanhas de Marketing Direto. Isso incluía oferecer telemarketing ativo, receptivo, fidelização, serviço de atendimento ao consumidor (SAC), auditoria, cobrança, vendas, banco de dados, cross selilng e fulfillment. 
Em 1999, Alexandra passa a controlar 100% das ações da empresa que já conta com 200 PAs e cerca de 300 operadores. Na época atendia clintes de peso, como Ford, Global One, IBM, Iridium, Itaú Seguros, Itautec Philco, mandic, Meio & Mensagem, Playland, Citibank, Folha de S.Paulo e Americanbox.
Em 2002, a SPCom empreende a construção do site da Água Branca, com investimentos de R$ 10 milhões. A inauguração acontece no ano seguinte e o novo site é um marco no bairro, que foi apelidado de “Vale do contact center”, devido a vinda de várias empresas do setor. 
Pouco depois, a SPCom foi incorporada a Vidax. Atualmente a empresa conta com cerca de 4.000 Posições de Atendimento, e mais de 6.000 operadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima