Synnex vai se separar em duas empresas

Ambas de capital aberto, Concentrix e Synnex atuarão de forma independente

0
1
Chris Caldwell
Chris Caldwell

A Synnex Corporation anuncia plano de se separar em duas companhias de capital aberto: a Synnex Technology Solutions, empresa de distribuição de TI, serviços e soluções integradas, e a Concentrix, empresa global em soluções de customer experience. Imediatamente após a transação, os acionistas da Synnex vão contar com ações de ambas as empresas. “Hoje, a Synnex está tomando medidas afirmativas para aumentar ainda mais o valor para os acionistas, anunciando nosso plano de separação em duas empresas públicas fortes e independentes”, diz Dennis Polk, presidente e CEO da Synnex.

De acordo com o executivo, o spin-off vai proporcionar a cada empresa um foco estratégico e gerencial mais preciso e permitirá que os acionistas da Synnex possuam e valorizem cada negócio separadamente. “Estamos muito orgulhosos de nossa empresa e dos retornos que geramos investindo na distribuição de TI e nos serviços de customer experience ao longo de quase 40 anos de história. Estamos igualmente orgulhosos de ter essas duas empresas atingindo um ponto em que são líderes de mercado e bem posicionadas para serem empresas públicas independentes de sucesso.”

Chris Caldwell, presidente da Concentrix, acrescenta que, com a Concentrix alcançando escala e eficiência acima das expectativas, juntamente com as oportunidades de mercado que há pela frente, o momento apropriado para a separação é agora. “A separação dos dois negócios vai aumentar a posição competitiva de cada empresa e acelerar oportunidades significativas de criação de valor. Eu, juntamente com o restante do time da Concentrix, sou grato pelo nosso tempo na família Synnex e esperamos continuar com o seu bem-sucedido legado”, completa.

Dennis Polk continuará ocupando liderando a Synnex após a separação. E Chris Caldwell vai liderar a Concentrix como presidente e CEO e continuará a supervisionar os negócios como uma empresa autônoma após a separação. Nos próximos meses, a Concentrix vai reunir seu Conselho de Administração e anunciar as nomeações próximo a data prevista de separação.

A transação está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2020. A conclusão da separação não exigirá voto dos acionistas, mas estará sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação final do Conselho de Administração da Synnex, o recebimento de opinião favorável em relação à natureza isenta de impostos da transação, e a efetividade de um Form-10 arquivado na U.S. Securities and Exchange Commission.