A Take atualizou a plataforma BLiP para agilizar o desenvolvimento de chatbots. Agora, as empresas podem fazer toda a construção, gestão e evolução dos atendentes virtuais em um único lugar. Além disso, a plataforma permite construir bots independentes para cada área da empresa em um único contato inteligente, integrando todos eles dentro da mesma conversa oferecida ao usuário. Dentre as evoluções, o principal lançamento é o Builder, cuja interface e recursos agilizam o processo de desenhar fluxos de conversa e até mesmo estruturar bots complexos sem nenhuma linha de código.
“A plataforma possui uma usabilidade ainda mais intuitiva para auxiliar a construção dos bots. Além disso, a gente incluiu o Builder, que é um componente de construção visual, em que o usuário pode desenvolver e editar as informações em uma única tela. A partir disso, o BLiP reaproveita o trabalho de design do fluxo da conversa e diminui o tempo de execução”, explica Rafael Pacheco, advocate do BLiP na Take.
BLIP HELP CENTER
A atualização da plataforma também traz uma central de ajuda para esclarecer as dúvidas dos usuários diretamente com a equipe BLiP e membros da comunidade. O canal traz informações necessárias para dar os primeiros passos na plataforma, além de tutoriais para chegar ao nível de especialista. “O BLiP foi pensado para facilitar a construção, gestão e evolução dos chatbots. Nesse sentido, o Help Center é essencial para esclarecer dúvidas sobre todas as atividades relacionadas ao ciclo de vida de um bot”, comenta Pacheco.
Outra atualização que será inserida em breve é a do BLiP Chat, recurso em que as empresas podem integrar os chatbots a aplicativos e sites para tratar mensagens de maneira única. Além disso, haverá o BLiP Desk, ferramenta de atendimento humano que permite que empresas mantenham o histórico das interações para responderem às solicitações de usuários de maneira mais ágil e eficiente.