Talktelecom chega à Europa

As empresas de telecomunicações, de modo geral, e as operadoras de serviços de call center, em particular, são o alvo principal da ação da Talktelecom, que acaba de abrir escritório de representação em Lisboa. O português Jorge Viegas, que vai responder pela operação na região, na qualidade de country manager, revela que a multinacional brasileira, especializada em soluções de telefonia fixa e móvel para telcos e corporações pretende fazer daquela cidade o ponto de partida para chegar a outras regiões do continente.
“Nós escolhemos Portugal por ser um país onde a indústria de call center já responde por 1% das riquezas geradas, medidas PIB (Produto Interno Bruto) que em 2003 foi mais de 130 milhões e continua crescendo a taxas altíssimas”, explica Alexandre Dias, diretor técnico da Talktelecom no Brasil.
Em termos de serviços, ele e o executivo português acreditam que o de maior potencial é o Talk Multisservices, que permite às empresas de telecomunicações, implementar soluções de correio de voz, IVR (Interactive Voice Response), sistemas VoIP, para transmissão simultânea de voz e dados, e sistemas de teleconferência, entre outras aplicações. No caso dos produtos, o carro-chefe, na opinião dele, é o Talk ePbxT- solução de telefonia, sob medida para call centers, e que reúne, entre outras funções a de CTI (Computer Telephony Integration), IVR e DAC (Distribuidor Automático de Chamadas). Na bagagem, a Talktelecom leva, ainda, produtos de software desenvolvidos pela parceira Kerio Technologies, tais como o firewall Winroute, que garante a segurança da rede, e o Mailserver, servidor de correio eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima