O atendimento web da TAM é realizado via chat e e-mail, empregando tecnologia da NetCallCenter (chat) e plataforma da Microsoft (e-mail) com banco de dados Oracle. O contato com clientes via e-mail começou em 1996, e atualmente cerca de 50% do atendimento geral da empresa é feito através desse canal. O web callcenter (chat) é composto por um grupo de 10 pessoas que respondem a 40 solicitações simultaneamente. Já o serviço de e-mail tem uma equipe de 15 funcionários. O meio de comunicação também é utilizado como institucional e para gerar négocios, mas o webcallcenter não faz venda. Essa função é do site ou do call center. Mas ele pode motivar uma venda a partir das informações solicitadas. Segundo informações da assessoria de imprensa da TAM, a empresa acredita que a comunicação com o cliente precisa ser boa e ágil. Assim, o cliente sempre recebe sua resposta e tem suas dúvidas sanadas num espaço de tempo curto. Além disso, esses atendimentos são uma alternativa para o 0300. Se a pessoa for para Paris, por exemplo, e quiser obter informações poderá usar o webcallcenter de qualquer cibercafé. Dessa forma, não precisará usar o telefone ou procurar números na lista. O número de vendas de bilhetes pela internet vem aumentando a cada dia e a meta é fazer 60% das vendas pela rede até maio. Isso inclui vendas diretas ao site e vendas feitas pelas agências de viagem que estejam no programa e-TAM. A empresa tem motivado os agentes de viagem para realizarem vendas de e-tiquete.