A B2BiS, empresa especializada em tecnologia Web para Marketing e Vendas, acaba de lançar no mercado o Call History Report para o setor de Telecom. Trata-se de um software gerenciável para administração e controle de utilização da rede de Telefonia IP.
Para disponibilizar a solução, a B2BiS firmou parceria com a Informatec, líder no mercado de tarifação de telefonia convencional, e apresenta uma solução específica para a integração das duas pontas – Tecnologia IP e Convencional – no setor de telecomunicações.
A ferramenta é composta por dois módulos: Bilhete e Tarifação. O Bilhete fornece as informações referentes aos horários e datas das ligações, duração das chamadas, identificação dos números discados e ramal de origem. A Tarifação é o módulo responsável pelo cálculo das tarifas – duração x tarifa da operadora utilizada -, ou ainda, tarifa específica de utilização da empresa. O Tarifador compõe variados tipos de relatórios para análise de utilização da telefonia.
“A telefonia tradicional já conta com várias empresas que fornecem esse tipo de serviço. Porém o sistema IP não contemplava esta solução. A ferramenta é direcionada para as empresas que possuem telefonia IP ou que viabilizam a integração gradual, além do controle e redução de seus custos na comunicação”, afirma Toshiyuki Sakata, Gerente de Produto da B2BiS.
A solução já está disponível para empresas que possuem equipamentos de telefonia IP da Cisco Systems. O lançamento atende aos mais variados segmentos, pois administra as duas tecnologias, uma vez que muitas companhias ainda utilizam soluções híbridas.