A Teclan está lançando uma interface de aplicações na sua suite CTAgent, orientada para a implementação de CTI (Computer Telephony Integraton). O CTAgent é uma ferramenta capaz de colocar todos os recursos do PABX dentro do desktop dos agentes, além de automatizar os serviços de call center. Agora, com o componente Active-X, o CTAgent passa a se integrar de forma transparente a aplicações como CRM, plataformas de atendimento, sistemas de data base marketing, etc. Segundo o diretor de negócios da Teclan, Cláudio Luiz Moreira de Sá, a principal vantagem da interface Active-X está em permitir que o CTAgent seja rapidamente assimilado e por todo o tipo de aplicações de clientes desenvolvidas pelas principais linguagens de programação para Windows. “Além disso, todas as funcionalidades do nosso CTI podem rodar embaixo da aplicação do cliente, o que reduz a curva de aprendizado e diminui os custos de desenvolvimento, manutenção e suporte”, afirma o executivo. Com o Teclan CTAgent, um único atendente pode prestar aos usuários serviços de informações de diversos setores como produtos, suporte técnico, vendas, help desk, ou ainda registrar e encaminhar reclamações e sugestões. O sistema conta com funções avançadas que realizam desde simples operação de PABX como atendimento da linha, espera com música, transferência de ligação, enfim, todos os quesitos necessários ao atendimento do call center. Pelo browser com interface em Windows, os operadores podem verificar dados do cliente (número do telefone, serviço requisitado e posição de atendimento), consultar a supervisão e documento com procedimento de operações. Dotado de recursos de gerenciamento, o aplicativo redireciona a fila de chamada, revela tempo de espera, estatística de atendimento por operador e informações do atendente logado, e bloqueia as chamadas entrantes. A suíte também traz recurso de fax programável. O sistema armazena qualquer tipo de documento de texto, programa a relação dos destinatários, agenda e faz envio do fax diretamente da posição de atendimento. De plataforma aberta, o Teclan CTAgent opera independentemente ou integrado com outras aplicações do cliente, como CRM (customer relationship management). “Essa interface permite centralizar as funções do ramal do PABX no desktop do agente, além de prover toda a infra-estrutura para integração PABX x Aplicação (CTI), o que torna a integração do sistema mais simples, eficiente e com investimento reduzido”, explica o executivo.