Uma das principais apostas da Tecnisa para tirar as dúvidas dos clientes sobre imóveis é a vídeoatendimento. A expectativa da empresa é chegar ao final de 2009 com 10% do atendimento on-line sendo feito pelo vídeoatendimento. Hoje, 11% dos contatos on-line são por telefone, 36% por chat e 53% por e-mail.
A ferramenta, integrada ao site da Tecnisa, permite que os corretores on-line da empresa fiquem em frente a uma câmera, conversem em tempo real, podendo ainda enviar imagens, mapas de localização e plantas dos imóveis. Outra funcionalidade é que o corretor poderá desenhar e interagir nas imagens que enviar para o cliente para explicar, por exemplo, as possibilidades de modificação ou customização de uma planta de imóvel. “Esta é uma experiência muito próxima daquela vivenciada pelo cliente no estande de venda”, explica Denilson Novelli, gerente de e-business da Tecnisa.
Em 2008, as vendas pela Internet cresceram 43% em relação a 2007 e o site originou a venda de 508 imóveis, o que equivale a 27% do total de unidades comercializadas no Estado de São Paulo. Hoje, 42 corretores da equipe própria da Tecnisa trabalham exclusivamente para atender as demandas originadas na Internet. O vídeo-atendimento inicia a operação com dois corretores on-line em cada turno.