A Telecentral Teletrim, terceirizadora de serviços de callcenter e contact center, quer crescer no próximo ano dentro dos níveis de mercado previstos para o setor, na faixa de 30% a 40%. Para este período que se encerra, a empresa quer alcançar 1020 posições de atendimento (PAs), sendo metade na unidade de São Paulo, no bairro do Brooklin, e a outra no Rio de Janeiro.
Criada em março deste ano, a central destinada ao atendimento terceirizado já conta com 12 clientes. Além dos usuários de pagers da Teletrim, a Telecentral trabalha para empresas de porte como Globo.com, Telemar (a operadora de telefonia fixa do Rio de Janeiro e de outros estados vizinhos, fruto da privatização de empresas da antiga Telebrás, entre elas a Telerj), Supergasbrás, Scopus.Com (o portal de compras Shopping Fácil) e outros.
O diretor de marketing da Telecentral, José Melo, informa que foram investidos cerca de R$ 3 milhões no desenvolvimento da central de callcenter para serviços de terceiros, levando em conta a experiência em atendimento obtida com a operação de Pager, mercado em que a Teletrim opera desde 92. Foi uma forma de diversificarmos os negócios no momento em que o serviço de pager começou a mostrar sinais de enfraquecimento, com o advento do celular pré-pago. Mas ainda lideramos este mercado, observa Melo. Para os próximos quatro anos, a companhia prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões, acompanhando a tendência de alta do setor de callcenter.
Em 92, quando foi criada para explorar o então aquecido mercado de pager, a Teletrim era um departamento da Victory Comunicações. Três anos depois, em 1995, proclamava sua independência, tornando-se a Teletrim Telecomunicações. Já a Telecentral Teletrim é um empreendimento de pesos pesados da economia nacional, como Bradesco, Globo Cabo, Victory e Banco de Boston.