O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Teleperformance adquire empresa americana de soluções de recrutamento digital 

Aquisição da PSG Global Solutions visa fortalecer essa vertical dentro do grupo, criando valor e mais lucratividade

A Teleperformance anunciou a aquisição da PSG Global Solutions, empresa sediada nos EUA e com atuação destacada em terceirização de processos de recrutamento digital (RPO). Com isso, a multinacional espera fortalecer suas atividades em serviços especializados digitalmente integrados, além de praticar avanços na vertical de saúde dos EUA e suas práticas de recrutamento digital;

Com o acordo fechado, no valor de US$ 300 milhões, a PSG será uma subsidiária integral da Teleperformance, operando o mercado de RPO para o grupo. “A PSG oferece serviços essenciais de recrutamento para uma grande variedade de clientes de primeira linha. É uma organização sólida com mais de 110 clientes e uma força de trabalho sofisticada e crescente de aproximadamente 4.000 colaboradores. Por isso, avaliamos que esta aquisição reforça a liderança global do Grupo como fornecedor de serviços empresariais digitais integrados e representa uma vantagem competitiva significativa no atual contexto desafiador de contratação”, explicou Daniel Julien, presidente e CEO da Teleperformance.

Fundada em 2008, a PSG Global vem apresentando desempenho considerado expressivo, com receita anual de US$ 75 milhões e crescimento de 40%, em média, a cada ano. Em relação ao modelo de negócios, a empresa possui uma plataforma de tecnologia proprietária chamada Compass, na qual as pessoas são integradas desde o início com automação em estágios críticos do funil de recrutamento, como sourcing e atração de candidatos, suporte de recrutamento, análises e relatórios.

De acordo com o presidente da Teleperformance, a aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da empresa de construir um conhecimento mais profundo em suas linhas adjacentes de negócios, verticais do setor e recursos digitais. Com tal direcionamento, o gpretende ampliar a atividade de RPO em novas verticais de clientes e expandir para outros países.

O acordo é visto com otimismo pelos acionistas da Teleperformance, pois estima-se um aumento na margem EBITDA e no lucro por ação. “Nossa capacidade de investir neste mais novo negócio de serviços especializados impulsionará nosso crescimento aprimorado, trazendo novas soluções, e indo ao encontro do nosso principal objetivo que é satisfação total e completa do cliente”, completou Scott W. Klein, presidente de serviços especializados da Teleperformance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima