O canal para quem respira cliente.

Teleperformance adquire empresa americana de soluções de recrutamento digital 

Aquisição da PSG Global Solutions visa fortalecer essa vertical dentro do grupo, criando valor e mais lucratividade

A Teleperformance anunciou a aquisição da PSG Global Solutions, empresa sediada nos EUA e com atuação destacada em terceirização de processos de recrutamento digital (RPO). Com isso, a multinacional espera fortalecer suas atividades em serviços especializados digitalmente integrados, além de praticar avanços na vertical de saúde dos EUA e suas práticas de recrutamento digital;

Com o acordo fechado, no valor de US$ 300 milhões, a PSG será uma subsidiária integral da Teleperformance, operando o mercado de RPO para o grupo. “A PSG oferece serviços essenciais de recrutamento para uma grande variedade de clientes de primeira linha. É uma organização sólida com mais de 110 clientes e uma força de trabalho sofisticada e crescente de aproximadamente 4.000 colaboradores. Por isso, avaliamos que esta aquisição reforça a liderança global do Grupo como fornecedor de serviços empresariais digitais integrados e representa uma vantagem competitiva significativa no atual contexto desafiador de contratação”, explicou Daniel Julien, presidente e CEO da Teleperformance.

Fundada em 2008, a PSG Global vem apresentando desempenho considerado expressivo, com receita anual de US$ 75 milhões e crescimento de 40%, em média, a cada ano. Em relação ao modelo de negócios, a empresa possui uma plataforma de tecnologia proprietária chamada Compass, na qual as pessoas são integradas desde o início com automação em estágios críticos do funil de recrutamento, como sourcing e atração de candidatos, suporte de recrutamento, análises e relatórios.

De acordo com o presidente da Teleperformance, a aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da empresa de construir um conhecimento mais profundo em suas linhas adjacentes de negócios, verticais do setor e recursos digitais. Com tal direcionamento, o gpretende ampliar a atividade de RPO em novas verticais de clientes e expandir para outros países.

O acordo é visto com otimismo pelos acionistas da Teleperformance, pois estima-se um aumento na margem EBITDA e no lucro por ação. “Nossa capacidade de investir neste mais novo negócio de serviços especializados impulsionará nosso crescimento aprimorado, trazendo novas soluções, e indo ao encontro do nosso principal objetivo que é satisfação total e completa do cliente”, completou Scott W. Klein, presidente de serviços especializados da Teleperformance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima