Teleperformance dá largada ao CRM Grand Prix 2001

A Teleperformance Internacional, grupo francês que atua em telemarketing, telesserviços e soluções para gerenciamento do relacionamento com o consumidor, já deu início ao CRM Grand Prix 2001, premiação que tem como objetivo avaliar e homenagear a qualidade dos serviços prestados ao consumidor ao redor do mundo por meio de callcenters, seja em telefone, e-mail ou interatividade via web.

O evento, criado em 1988, reúne mais de 30 países e conta com a participação do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, por meio da Ckapt Teleperformance, empresa de marketing de relacionamento e operadora de callcenter associada ao grupo, responsável por avaliar as empresas no País.

Historicamente, o CRM Grand Prix, que até o ano passado era conhecido como Grand Prix Customer Service Awards, cobria o atendimento realizado via telefone, tendo estendido sua avaliação em 2000 para outros canais de comunicação com o cliente, especialmente o e-mail. Este ano, devido ao avanço tecnológico neste segmento, no qual surgiram Web Call Back, Web Chat e voz sobre IP, a avaliação ganhou maior abrangência.

Para chegar aos vencedores deste ano, a Teleperformance, por meio de suas 123 centrais de atendimento no mundo, realizará mais de 90 mil contact shopper (simulações de compras e afins), cobrindo aproximadamente mil empresas, nos quatro continentes.

Além do prêmio regional, oferecido aos três primeiros colocados de cada país, o grupo também concederá prêmios especiais como o Excellence in Multimedia Contact Management – para o melhor desempenho de cada país e de cada região (América do Norte, América do Sul e assim por diante) baseado na combinação das ferramentas de e-mail e telefone; Excellence in New Media Contact Management – para os TOP 3 mundiais em contact over media (interação dos canais de web e e-mail); e Best CRM Contact Center – para os TOP 3 mundiais que apresentar a melhor performance de construção e manutenção do relacionamento com seus clientes.

Os vencedores de 2001 serão definidos até o final de maio e a cerimônia de entrega dos troféus deverá ser na segunda quinzena de junho, em local ainda a definir.

Na edição do ano passado, o Brasil elegeu como vencedores regionais a Tess, a DHL Worldwide Express e o Lloyds Bank, com os prêmios Diamond, Gold e Silver. A DHL também recebeu um prêmio de destaque por vencer no maior número de países. Ao todo foram 6, sendo, além do Brasil, na Argentina, Finlândia, Holanda, Itália e Cingapura. A IBM ficou com o prêmio International e-Award por suas estratégias bem-sucedidas de e-business.

A cerimônia de entrega de troféus aos vencedores contou com mais de mil convidados, grande maioria formada por executivos de importantes corporações internacionais, que se reuniram no Carroussel du Louvre, em Paris.

A Teleperformance Internacional é a divisão de telemarketing e telesserviços do grupo de comunicações SR TELEPERFORMANCE, baseado em Paris. Foi fundado em 1978 e atualmente atua em mais de 30 países. As atividades de telemarketing e telesserviços representam aproximadamente 76% do faturamento do Grupo SR, operando mais de 14 mil pontos de atendimento e mais de 120 callcenters, onde conduz programas em 25 línguas diferentes para uma base de clientes, em sua maioria, de companhias internacionais.

Com faturamento de mais de US$ 500 milhões registrados no ano passado, o grupo SR Teleperformance espera alcançar a marca de US$ 1 bilhão dentro de dois anos.

No Brasil, a Ckapt Teleperformance vem consolidando suas operações, investindo em tecnologia e recursos humanos, tendo encerrado o ano de 2000 com faturamento de US$ 20 milhões. A previsão de crescimento para este ano é de cerca de 40%.

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