A Teleperformance, empresa que possui mais de 12 mil colaboradores no Brasil e é responsável pela gestão do atendimento aos consumidores de grandes companhias, realiza em parceria com a ESPN a 2ª Copa Teleperformance ESPN de Futebol Society que reúne 101 times (64 masculinos e 37 femininos), formados por mais de 1.500 colaboradores da empresa em mais de 250 jogos. O torneio vai até julho e os jogos acontecem aos sábados.
Este ano, o campeonato conta também com o patrocínio de clientes Teleperformance como a FEMSA, Globo.com, HP, Itaucard, Nokia, SKY e UOL, além de parceiros de negócios: A5 Solutions, MaxiService, Nice e WN Office. “Essas empresas entendem que investir neste tipo de iniciativa é uma forma efetiva de gerir talentos, motivando e conquistando as pessoas responsáveis pelo atendimento aos seus clientes”, destaca Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance.
O canal ESPN responsável pelas locuções e filmagem dos jogos, também coloca em campo “olheiros” para identificar possíveis talentos. Com mais de cem times inscritos, o torneio dobrou o número de participantes da primeira edição. “Trata-se do maior campeonato organizado no Brasil, considerando o número de equipes envolvidas e o formato, que inclui todas as etapas que um torneio oficial deve ter”, destaca Milton Mattani, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Society.
A estrutura do campeonato é a mesma de uma competição oficial. Na primeira rodada os times masculinos se enfrentam em 16 chaves e os femininos em dez, das quais serão classificadas duas equipes de cada grupo. A partir das oitavas de final, os jogos são definidos pelo sistema “mata-mata”. O campeonato ainda prevê a criação do time Teleperformance Brasil, que será formado pelos melhores jogadores da competição para enfrentar a equipe da Argentina em um amistoso que será realizado no Brasil.