Telesoluções aposta na transparência para crescer

A TeleSoluções iniciou suas atividades em junho de 1996. O projeto visava a atuação no mercado de recuperação de crédito com a fidelização do cliente e, naquele momento, contava com 10 PAs em atividade e capacidade para implantar mais de 50 PAs. “Montamos um software denominado Tele-Touch, que possibilitava a simulação de diversas alternativas de pagamento dentro da realidade financeira do cliente devedor. Dessa forma, além de recuperar o crédito mantinha-se o cliente vivo e grato pela solução apresentada”, revela o sócio-diretor, Paulo Moura.



Dentro desse produto, alguns clientes foram fundamentais para impulsionar a entrada da TeleSoluções no mercado convencional de telemarketing ativo e receptivo. “Nessa época, iniciamos operações com o Turing Club do Brasil, Terra Encatada, AMIL, Vulcan, Boavista e Fininvest, onde participamos do lançamento do produto Cartão Fininvest Especial, efetuando nossa entrada no mercado de cartões de crédito”, afirma.



O crescimento da TeleSoluções propagou-se por recursos próprios, gerados pela rentabilidade de suas operações. Em abril de 1999, a empresa mudou de endereço – para a Avenida Rio Branco, 37, Rio de Janeiro – o que representou investimentos superiores a US$ 1 milhão. Desde então, a corporação possui 600 PAs e 1300 funcionários. Realiza operações ativas e receptivas com empresas do segmento de cartões de credito, financeiro, canal por assinatura, segurados, telecomunicações e equipamentos industriais.



De acordo com Moura, o desenvolvimento da empresa deve-se também a transparência de seus serviços. “Fomos a primeira empresa de telemarketing a disponibilizar para todos seus parceiros um sistema de monitoração a distância, no qual os consultores podem, a qualquer momento, entrar na operação e ouvir o que um determinado operador esta falando, e em tempo real”, destaca.



A empresa oferece também relatórios de performance via internet, podendo o contratante da TeleSoluções obter dados de produção e estatísticas – de abordagem aos clientes de qualquer lugar do Brasil ou exterior – sobre suas operações em andamento. Possui uma estrutura de atendimento inbound e outbound, ou seja, dentro e fora das instalações.



A solução de CRM utilizada pela TeleSoluções foi desenvolvida internamente e está disponível para todos seus clientes. Seu conceito é predisposto para a compra na qual, através de estudos e séries históricas, identifica previamente dentro do mailing a ser trabalhado o perfil do cliente e onde a abordagem de venda de um determinado produto pode apresentar maior sucesso e menos esforços.



A Telesoluções analisa que o mercado de telemarketing no Brasil ainda está no começo e tem muito a oferecer. Acredita também em uma taxa de crescimento superior a 50% para os próximos cinco anos, tanto que já se prepara para a construção de um novo site que terá capacidade inicial para duas mil PAs. “Existe grande volume de posições de atendimento em posse de empresas criadas para atender o mercado de telecomunicações, sendo inclusive controladas pelas operadoras e empresas independentes. Muitas dessas empresas estão apenas iniciando seu processo de terceirização, mas a TeleSoluções está pronta para atender essa demanda com competência na gestão e, principalmente, na performance.

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