A Telmex lança seus dois primeiros produtos, o Telmex maxi call e o Telmex 0800. Os produtos, que começaram a ser ofertados aos clientes corporativos nessa semana, complementa o portfólio de produtos de voz da empresa. Ideal para empresas que tenham atendimento a clientes concentrado em um único ponto, o Telmex maxi call permite o recebimento de chamadas com número local em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. As chamadas recebidas trafegam por meio da rede Telmex para um ponto único de atendimento do cliente.
As vantagens, segundo a empresa são: redução de custos de atendimento, já que o cliente paga apenas o custo do transporte das chamadas; baixo impacto para o usuário final que estiver na mesma área de numeração onde os serviços estiverem disponíveis, uma vez que este pagará apenas o preço de uma ligação local para telefone fixo; facilidade de comunicação deste número ao mercado; e pontos remotos virtuais, uma vez que o cliente não precisa ter pontos de presença.
O Telmex 0800 proporciona ao cliente um código numérico de acesso único, com cobertura nacional, concentrando todas as chamadas originadas em qualquer parte do território nacional em um centro de atendimento ao cliente com a tarifação no destino. Isto significa que os custos da ligação são do assinante chamado. O serviço foi desenhado para atender a empresas que necessitam de um canal de atendimento direto com o cliente, tais como televendas, suporte técnico, consulta a bancos, aluguel de carros e reservas de hotéis. “Com essas ofertas, estamos certos de que vamos atender a uma grande demanda reprimida do mercado por esse tipo de serviço, com os diferenciais de qualidade, atendimento e preço, pelos quais somos reconhecidos no mercado corporativo”, afirma Alexandre Gomes, diretor de marketing.