Embora o ano de 2015 tenha ficado marcado principalmente pela crise, vimos também muitas mudanças ocorrerem no mercado de atendimento ao cliente. Acompanhando as transformações pelas quais os clientes estão passando – mais exigentes e multiconectados -, as empresas deram mais alguns passos rumo à consolidação de estratégias focadas na melhoria dos serviços. Esse processo deve se fortalecer ainda mais esse ano, porém junto devemos ver uma maior movimentação em busca de formas de “fazer mais com menos”. Ou seja, aumentar a produtividade e reduzir os custos. Algo que já estava na pauta dos executivos, mas que ganha intensidade esse ano, já que o momento econômico brasileiro deve permanecer critico.
Para entender melhor todo esse cenário, o portal Callcenter.inf.br selecionou alguns artigos exclusivos e matérias apontando o que o setor deve encontrar em 2016. Além de destacarem os caminhos que as empresas deverão seguir, os especialistas também pontuam as tendências em tecnologia, com destaque para o avanço da multicanalidade e das soluções de autoatendimento, falam sobre carreira e apontam onde estão as oportunidades.
Confira o que apontam os especialistas:
Ano deve ficar marcado pela demanda por soluções que permitam fazer mais com menos
Com a crise, há a rara oportunidade de se distanciar e destacar dos concorrentes
Doze bons motivos para fazer algo diferente em 2016
Estratégia omni-channel de experiência do cliente irá movimentar setor de contact center
Especialista vê mudança nas relações entre empresa e cliente como inevitável e necessária
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