A Tess, operadora de telefonia celular digital da banda B do interior e litoral do Estado de São Paulo, vai investir R$ 1,5 milhão na transferência e ampliação de seu callcenter. A central da empresa está atualmente instalada na sede da própria empresa, na cidade de Campinas, em São Paulo. Com esta aplicação no setor de atendimento, o número de atendentes deve crescer de 90 para 150, o que levará a empresa a transferir o callcenter para outro local porque não há espaço suficiente na sede para comportar as alterações. A empresa atribui a necessidade deste investimento a um crescimento do volume de clientes que, em 99, ultrapassou o número de 300 mil.
Esta quantia faz parte de um programa ainda maior de aplicação de dinheiro que a empresa pretende realizar até 2001. No próximo ano estima-se que os investimentos da Tess devem chegar a R$ 300 milhões. Todas estas transformações tem como objetivo a ampliação da população atendida na região
Além de aumentar a carteira de clientes/usuários de telefones celulares, outra ampliação prevista é a do quadro de funcionários. A empresa, que hoje possui 630 empregados diretos, pretende chegar a 980 pessoas até o final de 2000. Assim, o número de empregos indiretos proporcionado pela Tess passará para 2 mil no final do segundo semestre deste ano.