A Tim, operadora de telefonia celular do nordeste, centralizou os serviços de seu callcenter com o objetivo de garantir mais eficiência e rapidez no atendimento aos clientes. As centrais, antes localizadas no Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, foram transferidas para uma única unidade instalada em Fortaleza.
A empresa ampliou também o número de funcionários, contratando mais 65 operadores. Agora, a operadora possui 158 atendentes que cobrem 88% de todas as chamadas diárias dos três Estados em até 10 segundos. No início do mês de abril, a companhia passou a atender os clientes da Timmy Digital.
Para esta segunda quinzena de abril, ficou prevista a unificação de mais 3 centrais de atendimento em Recife, a da Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Com esta ação a empresa pretende repetir o sucesso das operações da central do Ceará, já que a de Pernambuco conta com 235 operadores, 33% a mais do que a primeira centralizada.
Além de todas as mudanças, a central de Recife deve receber mais recursos para implantar uma nova estrutura física e técnica. O callcenter deverá ocupar um andar inteiro da sede da Tim e os atendentes estão recebendo treinamento para operar um software de gerenciamento diferente do usado anteriormente, substituindo para agilizar mais os serviços prestados.
Utilizando uma solução Clarify que registra o recebimento das chamadas dos clientes para a central e os problemas apresentados por eles nos sistemas de telefonia celular pós-pago e pré-pago, funciona ainda integrado ao Billing, um novo sistema de fatura e permite aos operadores visualizarem os dados dos consumidores pós-pagos antes mesmo de atenderem à ligação, otimizando assim o tempo de atendimento.