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O Grand Prix, da Teleperformance

A francesa Teleperformance, controladora da brasileira Ckapt/Teleperformance, está anunciando o Grand Prix Customer Service Awards 2000, cujo o objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor ao redor do mundo por meio das centrais de call center. A premiação, que foi criada em 1988 e engloba os 30 países onde o grupo atua, chega pela primeira vez ao Brasil, tendo como representante a CKAPT, empresa de marketing de relacionamento com a qual a Teleperformance se associou há cerca de um ano. Os vencedores da premiação serão anunciados em maio e serão homenageados no início de junho, em um grande evento a ser realizado no Carrossel do Louvre, em Paris.

Desde que foi criado há 12 anos, o Grand Prix Customer Service Awards vem crescendo e ganhando notoriedade em todo o mundo, obtendo ampla cobertura da imprensa internacional e gerando interesse em diversos setores da comunidade dos negócios. Dentre alguns dos vencedores das edições passadas estão American Express, Microsoft, Diners Club e DHL.

Até a finalização do processo de avaliação da edição 2000, a Teleperformance realizará mais de 50 mil telefonemas e enviará mais de 25 mil e-mails para todas as empresas participantes e que compreendem cerca de 100 em cada país. No Brasil, até o momento, já aceitaram participar da avaliação, Dell Computers, DHL, GM, Volkswagen, Banco Volkswagen, Itaú Seguros, Mercedes-Benz, Vasp, Pagenet, AGF Brasil Seguros, Gradiente, Tintas Coral, Localiza Rent a Car, entre outras.

Para a avaliação do atendimento das empresas, a organização do Grand Prix dividiu os serviços em 12 diferentes categorias: Serviços Financeiros, Seguradoras, Automotivos, Varejo e Distribuição, Bens de Consumo, Vendas via Catálogo (mala-direta), Serviços Públicos, Serviços Hoteleiros e de Viagens, Tecnologia, Telecomunicações, Transportes e Turismo, e E-commerce. As empresas participantes serão avaliadas através de exaustivas consultas via telefone e e-mail, diversas vezes ao dia, às suas centrais de atendimento ao consumidor. Os vencedores, três de cada país, serão anunciados nos Estados Unidos no final do mês de maio e serão homenageados em um grande evento a ser realizado no início de junho, no Carrossel do Louvre, em Paris.

Para Maria Inês Moraes, sócia-diretora da Ckapt/Teleperformance “a premiação é importante não só para identificar quais são os lideres na prestação de serviços ao consumidor, mas também para criar uma base comparativa entre os tipos e níveis de atendimento realizados nos diferentes países ao redor do mundo. Em um mercado cada vez mais competitivo, e onde a comunicação dirigida ganha cada vez mais importância na busca por um diferencial, as empresas estão desenvolvendo fortes programas de relacionamento com seus consumidores, buscando retê-los e mantê-los o maior tempo possível fiéis aos seus produtos/serviços”.

A Teleperformance International é a divisão de Telemarketing e Teleserviços do grupo de comunicações SR. Teleperformance, baseado em Paris. Foi fundada em 1978 e atualmente está presente em mais 30 países. As atividades de Telemarketing e Teleserviços representam aproximadamente 65% do faturamento do Grupo SR, operando mais de 9.500 pontos de atendimento (workstations) de mais de 100 call centers, e conduz programas em 25 línguas diferentes para uma base de clientes, em sua maioria, de companhias internacionais.

Com faturamento de mais de US$ 450 milhões registrados em 1999 – que pretende incrementar fortemente em 2000 – o grupo SR Teleperformance espera alcançar a marca de US$ 1 bilhão dentro de poucos anos.

No Brasil, a Ckapt/Teleperformance vem consolidando suas operações, investindo em tecnologia de ponta e em recursos humanos, tendo encerrado o ano de 99 com um faturamento de R$ 12 milhões e prevê um crescimento de cerca de 40% neste ano.

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