A TMS Call Center, empresas de teleatendimento, acaba de conquistar mais um importante cliente da área financeira, a CrediCerto, companhia que pertence ao Grupo Banco BMC. “Até o ano passado, nosso atendimento era descentralizado. Não tínhamos informações detalhadas sobre o perfil das pessoas que nos contatavam e, através de um único canal de comunicação, atendíamos cerca de 150 ligações ao dia, de parceiros e clientes”, explica Nilton Cunha, gestor de tecnologia da CrediCerto.
Ao se deparar com este quadro, a empresa chegou a um impasse: apostar no crescimento do AtendCerto, investindo em recursos humanos e infra-estrutura, ou terceirizar os serviços, contratando uma empresa com expertise no mercado. “Avaliamos o cenário e verificamos que a terceirização do Call Center era realmente a melhor opção para o crescimento de nossos negócios”, explica Cunha, ressaltando que, com o apoio de um fornecedor capacitado, a companhia passaria a contar com uma gestão efetiva das ligações, com mapas da evolução dos atendimentos e com a profissionalização da estrutura de Call Center.
Após uma ampla pesquisa no mercado, levando em conta suas necessidades específicas, a empresa optou pela contratação da TMS Call Center, cujo perfil correspondia ao desejado. “A contratação da TMS Call Center fará com que a nossa empresa seja ainda mais ágil no atendimento aos clientes”, diz ele.
No primeiro mês de atividade, a CrediCerto já pôde constatar os benefícios e alcançar resultados importantes. “O processo de atendimento ficou estruturado e documentado. A mudança física para a TMS Call Center e o ambiente de trabalho especializado aumentaram a produtividade do nosso quadro de profissionais, que foi treinado para os atendimentos específicos da CrediCerto. De imediato, nos deparamos com um aumento de 150 para 750 ligações atendidas por dia”, comemora o executivo, destacando que o índice de satisfação dos clientes também cresceu.
A terceirização do Call Center vem superando as expectativas da CrediCerto. “Estamos aumentando a quantidade de pontos de atendimento para suportar a demanda crescente e revendo os scripts de atendimento”, afirma Nilton Cunha.
Os planos para o futuro desta parceria são bastante otimistas. Segundo Nilton Cunha, o atendimento deve ser estendido para o Banco BMC. “Os resultados que alcançamos com a TMS Call Center nos deixaram animados para este novo passo. O atendimento ao BMC exige maior especialização e treinamento dos profissionais. Estamos otimistas e confiantes” conclui.
Para a TMS Call Center, o trabalho também obteve bons resultados. “Em pouco tempo passamos a conhecer profundamente o cliente e a apresentar resultados concretos de melhoria no atendimento”, diz Eraldo Savastano, Superintendente de Produtos e Marketing da TMS Call Center.