Num processo de reestruturação, a TMS Call Center acaba de criar um escritório de projetos, atribuindo a responsabilidade pela condução da nova área à gerente de desenvolvimento de sistemas e projetos, Soraia Caggiano. Esse setor passa a centralizar e controlar o gerenciamento de todos os projetos da empresa, em formato de PMO – Project Management Office (Escritório de Projetos).
As melhores práticas sugeridas pelo PMI – Project Management Institute estão sendo empregadas. Essa metodologia de trabalho oferece plenas condições para rigoroso controle e acompanhamento de cada projeto e de todas as variáveis – escopo, prazo, custos, qualidade, comunicação, integração, avaliação de riscos. Ao mesmo tempo, otimiza o uso de recursos e de aquisições.
As melhores práticas sugeridas pelo PMI conferem maior agilidade na tomada de decisões e permitem o desenvolvimento de diferenciais competitivos, como novas técnicas, antecipando a ocorrência de situações eventualmente desfavoráveis que possam ocorrer. A responsabilidade da área inclui a condução, planejamento, organização, controle e encerramento das atividades de cada projeto.
A TMS Call Center acredita que, com a reestruturação feita, o setor terá melhores condições para orientar e suportar a empresa no desenvolvimento dos muitos projetos, programas e portfolios necessários à gestão de operações que tendem a ser, hoje, cada vez mais complexas. “Este é apenas o primeiro passo para a gestão por projetos na TMS. O maior desafio será a adaptação das áreas a esta nova forma de trabalho” diz Soraia a respeito da nova empreitada que está assumindo na TMS Call Center.